A empresa Lockheed Martin que produz produtos aeroespaciais, após ter completada a Revisão de Projeto Preliminar Delta (dPDR em inglês) para a 3ª geração de satélites do Sistema de Posicionamento Global (GPS), previstas no âmbito do programa da Força Aérea dos Estados Unidos, estará lançando-o em 2014.
Estes novos modelos de satélites terão uma precisão equivalente a três vezes maior e sinal com potência até oito vezes maior.
Além disso, serão projetados para terem uma vida útil maior e com novos sinais de uso civil.
A Força Aérea projeta adquirir até 32 satélites da 3ª geração para o sistema GPS. A Lockheed Martin já está produzindo quatro satélites desta geração e desde o princípio do projeto sempre esteve trabalhando para que o sistema GPS evolua e dessa forma venha suprir a demanda de navegação global atual e para os próximos 30 anos.
A empresa está prestes a apresentar o primeiro satélite da 3ª geração do GPS e a data prevista é para 2014.
muito legal esse novo satélite, com uma precisão dessa e a potência do sinal muito maior, muitas coisas que até então era difíceis de acontecer, agora será mais fácil
ResponderExcluirFalando em satélites!hahahahahha
ResponderExcluirNa verdade,há intenções por trás da precisão dos stélites de GPS não serem mais precisos que isso. Os interesses são militares! Ficaria muito fácil atacar o pentágono com um GPS preciso....
legal mesmo .. adorei . informaçao nunca e de mais
ResponderExcluir